Criciúma
Motorista é arremessado do veículo após tentativa de fuga da PM
O condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa
Uma perseguição policial terminou em capotamento na madrugada desta quarta-feira (21). O condutor de um veículo I/VW Gol CLI que transitava em alta velocidade pela Rua Pedro João Pereira, no Bairro Mato Alto, em Araranguá, foi preso. A ocorrência foi registrada às 01h26 e envolveu também posse de drogas para uso pessoal.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo estava praticando direção perigosa, ignorando as ordens de parada emitidas diversas vezes pelos policiais, que iniciaram o acompanhamento do carro após notar sua condução arriscada. Durante a fuga, o motorista transitou na contramão, pelo acostamento das vias, e passou por várias lombadas a altas velocidades, demonstrando total desrespeito às leis de trânsito e colocando em risco a segurança pública.
A perseguição se estendeu até a cidade de Maracajá, onde o condutor perdeu o controle do veículo, que acabou capotando na marginal da BR-101, próximo a um posto de combustível. O impacto foi tão forte que o motorista foi arremessado para fora do automóvel. Ele recebeu atendimento médico no local pela equipe da CCR Via Costeira.
Após consulta ao sistema policial, foi constatado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Além disso, durante a busca pessoal, foi encontrada na carteira do motorista uma porção de cocaína, pesando aproximadamente 6 gramas.
O motorista foi notificado e se comprometeu a comparecer em juízo para responder pelos crimes de direção perigosa e posse de drogas.