Foto: Turismo Tubarão
Economia
Aluguel subiu 30% nos últimos 2 anos em Tubarão
Pouca oferta e muita demanda refletem no mercado, elevando os preços consideravelmente
Publicado em
Pouca oferta e muita demanda refletem no mercado, elevando os preços consideravelmente
Por
Matheus Machado
Nos últimos anos, é possível notar que os valores de aluguéis em toda região dispararam, surpreendendo pessoas que escolhem as cidades da Amurel para se instalar ou aumentando ainda mais a conta para aqueles que já alugam a moradia e precisam arcar com reajustes anuais.
De acordo com especialistas, o aumento significativo é um reflexo da política comercial da oferta e demanda. “Quanto mais pessoas interessadas em alugar e menos imóveis à disposição, a tendência é de que o aluguel suba”, explica o Coordenador do Núcleo das Imobiliárias da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) e empresário do ramo imobiliário, Jhasmar Felippe.
Estima-se que nos últimos 24 meses os aluguéis em Tubarão tiveram um acréscimo de 30%. Para Jhasmar, o dado é superior ao real aumento que deveria ter acontecido durante o período. “Isso é fruto da forte imigração. Hoje não temos uma política para criar estatísticas do município para que se possa traçar o perfil da cidade, identificando quem são os moradores naturais e quem são as pessoas que vieram de fora”, explica o empresário.
Com esses dados, seria possível mapear o perfil de moradores da cidade e investir em políticas comerciais e públicas para atender as respectivas demandas. “A quantidade de pessoas que veio para Tubarão durante os últimos dois anos foi acima da capacidade que a construção civil tem de atender., o que resultou no aumento de pessoas procurando a locação”, explica Jhasmar.