Política
Após um mandato sem vereadores, PT volta ao Legislativo de Tubarão
Matheus Madeira projetou os próximos quatro anos e falou sobre sua primeira bandeira na Câmara
Publicado em
Matheus Madeira projetou os próximos quatro anos e falou sobre sua primeira bandeira na Câmara
Por
Matheus Machado
O único candidato do PT eleito para a Câmara de Vereadores em Tubarão, Matheus Madeira, conversou com a reportagem do portal SCTodoDia nesta quarta-feira (9). O partido volta ao Legislativo municipal após quatro anos fora da Câmara.
“A eleição valorizou o esforço que o partido fez de construir uma chapa coletiva, com muitas lideranças. Essa estratégia foi decisiva. Construímos um movimento relevante que culminou na eleição de um vereador. Agora partimos para um novo momento do partido na cidade”, afirmou Madeira.
Sobre os próximos quatro anos, Matheus projetou o mandato: “Vejo que o resultado da eleição aponta uma continuidade de grupo político, mas com uma certa renovação de nomes. Tenho expectativa de que os novos vereadores tenham novas práticas e que a gente tenha debates participativos dentro do que o governo apresentar. nossa principal missão será fiscalizar e debater o andamento do governo e que a gente consiga virar algumas páginas dentro da Câmara. Especialmente o uso indiscriminado de votações em regime de urgência. Acho que é um instrumento que devemos evitar desde o início da legislatura”, ressaltou o político.
O primeira grande tema que o petista pretende levantar é a melhor utilização do Cettal, local que fez parte da Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) e conforme Matheus, teve origem pública e que atualmente está fechado. “Precisamos dar uma destinação social, justa e eficiente para este espaço”, alegou.