Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Capivari de Baixo implementa telemedicina

Saúde
Portal SCTODODIA 30
Foto: Reprodução/PMCB

Saúde

Capivari de Baixo implementa telemedicina

O serviço oferece médico pediatra, clínico geral e médico da família

TUBARAO

Médicos 24h por dia, número ilimitado de consultas, sem limite de idade para consultar, possibilidade de prescrição de receita, encaminhamentos e análise de resultados de exames são as vantagens que a população de Capivari de Baixo passa a usufruir a partir segunda-feira (17).

O anúncio oficial da adesão da prefeitura ao programa de telemedicina foi feito através do Consórcio Interfederativo da Saúde da Amurel (CISAmurel).

Outros aspectos positivos do novo serviço é que ele é gratuito aos usuários, já que a prefeitura arcará com o custo das consultas, pode ser acessado de qualquer lugar em que se encontrar o usuário, desde que tenha internet disponível, portanto, sem precisar sair de casa.

O serviço oferece médico pediatra, clínico geral e médico da família.

As agentes comunitárias de saúde e outros profissionais que vão lidar diretamente com o serviço de telemedicina estão sendo capacitados para o atendimento das pessoas que eventualmente tiverem dúvidas nesta fase inicial do funcionamento.

As unidades básicas de saúde e as agentes comunitárias terão papel importante para o funcionamento do sistema.

Passo a passo

Entre no endereço eletrônico www.telesaudecapivaridebaixo.ailine.com.br;

Entre com seu CPF. A senha será os seis primeiros números dele. Clique ​em “entrar​”. Após, é possível trocar a senha;

Clique no botão “pronto atendimento médico”, em seguida você vai entrar na sala de atendimento. Depois da primeira consulta é possível agendar consultas;

No botão “prontuário médico” você pode consultar as consultas realizadas anteriormente;

Após clicar em atendimento você vai explicar o motivo da procura e caso haja exames a mostrar, clique em “Entrar”;

Depois é só aguardar a sua vez na fila virtual de atendimento. Lembre-se de liberar o acesso da câmera e microfone do seu celular ou computador em que estiver acessando;

Depois de finalizada a consulta, clique em “avaliar” e classifique o atendimento recebido ou deixe um elogio ou sugestão.

Em caso de dúvida o usuário pode ligar para (41) 99731-0129.

Com informações de PMCB.

Continue lendo
Topo