Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“É lamentável não ter mais mulheres na política”, diz única vereadora eleita em Tubarão

Política
"É lamentável não ter mais mulheres na política", diz única vereadora eleita em Tubarão
Foto: Reprodução/Rádio Cidade

Política

“É lamentável não ter mais mulheres na política”, diz única vereadora eleita em Tubarão

Paula Anacleto recebeu 1.262 votos no município

A vereadora Paula Anacleto (PL), foi a única mulher eleita para a Câmara de Tubarão na eleição municipal, recebendo 1.262 votos. Nesta quarta-feira (23), ela conversou com a reportagem da Rádio Cidade e deu mais detalhes sobre sua trajetória até a vitória nas urnas.

“O trabalho foi grande, cansativo, mas gratificante. Tivemos uma equipe muito forte. Recebi apoio do vice-prefeito Moisés Nunes também. Foram 45 dias de momentos de alegrias e angústias, mas graças ao trabalho de toda a equipe tivemos êxito”, destacou.

Sobre as pautas que pretende trabalhar no Legislativo, Paula disse que pretende continuar atuando na área social. “A área social também está ligada a saúde. E eu gosto muito da infraestrutura, tenho uma empresa no ramo. Acredito que a cidade precisa melhorar sua estrutura. Acho que o município também precisa dar mais auxílio para as empresas, falando do desenvolvimento econômico”, ressaltou.

A vereadora também opinou sobre o fato de ter sido a única mulher eleita na cidade: “É lamentável não ter mais mulheres na política, já que 54% dos eleitores são mulheres. Fico triste por não ter mais mulheres, mas feliz pela minha candidatura. Eu vou lutar e ser voz ativa daquelas que não puderam estar ao meu lado”.

Anacleto declarou que também sentiu mais dificuldades em receber apoio dos eleitores por ser mulher. “No começo da campanha não percebi, mas nos últimos dias a gente percebeu que existe um preconceito. Um preconceito de que mulher não vota em mulher, ou de que homem não vota em mulher. Então temos que trabalhar isso ao longo de quatro anos, mostrar para as mulheres que elas tem força e sensibilidade. Quero trabalhar para trazer a mulher para a política, contar com mais representantes”, ressaltou a vereadora.

Continue lendo
Topo