Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Falta de água em Capivari de Baixo gera revolta em moradores

Cotidiano
Falta de água em Capivari de Baixo gera revolta em moradores
Foto: Reprodução

Cotidiano

Falta de água em Capivari de Baixo gera revolta em moradores

Idosa relata estar sem água desde o último dia 17 de outubro

Nesta quarta-feira (23), o município de Capivari de Baixo decretou situação de calamidade pública e hídrica. O problema de abastecimento em algumas regiões da cidade é recorrente e vem causando transtornos à população local. Em nota, a prefeitura chegou a afirmar que o município tem perdas na ordem de 47% da água enviada de Tubarão, através da concessionária responsável.

Com o decreto, medidas para economizar e usar a água de forma racional foram adotadas. O motivo do desabastecimento seria a obra de ampliação do Decantador 4 na Estação de Tratamento de Água em Tubarão, realizada pela Tubarão Saneamento.

Todo o transtorno afeta principalmente o cidadão comum, como é o caso de Marlene Corrêa, moradora do bairro Três de Maioe que está sem água desde o dia 17. “Aqui não tem água em lugar nenhum. Diz a prefeita que está distrubuindo água nos reservatórios com caminhão pipa. Mas onde ela está colocando essa água que não chega para a gente?”, disparou Marlene sobre as dificuldades enfrentadas.

A moradora de Capivari de Baixo também possui problema de coluna e ressaltou os desafios vividos. “Estou tomando banho de canequinha porque a água não chega. Isso não tem cabimento, pagamos a conta todo mês para ter água. Eu tenho 71 anos, não tem como ficar sem tomar banho, passar mal, tem criança pequena que nem está indo mais para a creche. Não tem como fazer comida e limpar a casa direito, não consegue lavar a roupa. Não consegue fazer nada”, disparou a idosa.

Continue lendo
Topo