Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Federação denuncia Atlético Tubarão por ofensas e ameaças contra árbitro

Futebol
Federação denuncia Atlético Tubarão por ofensas e ameaças contra árbitro
Foto: Reprodução

Futebol

Federação denuncia Atlético Tubarão por ofensas e ameaças contra árbitro

Caso aconteceu na partida contra o Juventus pela Série B; conselheiro e presidente do clube estão envolvidos.

Publicidade

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através da 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) publicou o edital onde registra algumas denúncias contra o Atlético Tubarão. Conforme o relato do árbitro Willian Machado Steffen, o mesmo teria sido ofendido e ameaçado por dirigentes do Peixe após a desclassificação da equipe na Série B Estadual no dia 27 de julho.

Conforme a denúncia, o profissional da arbitragem teria sido ofendido com alguns palavrões e intimado por r. Rafael de Campos Alves, identificado como conselheiro do Tubarão. Veja alguns relatos que constam na denúncia:

“[…] ‘Você nos roubou, vocês não vão sair daqui hoje, William você é um safado, merece apanhar’. Informo ainda que o mesmo atravessou o seu veículo na frente do meu carro, impedindo a saída do estacionamento. Em ato contínuo tentou agressivamente partir para cima de mim, sendo contido pelos seguranças que nos escoltavam […].

“[…] Informo ainda, que na saída do vestiário, a equipe de arbitragem foi ofendida, ameaçada e hostilizada pelo presidente do clube Atlético Tubarão, sr. José Martins Ribeiro, que proferiu as seguintes palavras: ‘ladrão, você é um safado William, veio novamente aqui nos roubar, seu safado’ […]”.

O árbitro relatou que seu carro foi trancado dentro das depeêndecias do Estádio Domingoz Silveira Gonzáles, cercado por pessoas, incluindo os próprios dirigentes e que golpes foram desferidos contra o veículo. Ele menciona que as palavras “vocês merecem apanhar” foram repetidas algumas vezes.

Uma garrafa arremessada em direção ao gramado após o gol do Juventus e líquido não identificado jogado em direção à arbitragem depois do término do jogo também foram registrados na denúncia.

Continue lendo
Topo