Ferrovia emite comunicado após morte de homem em Pescaria Brava

Autoridades seguem investigando o caso

Matheus Machado

Publicado em: 4 de setembro de 2024

3 min.
Ferrovia emite comunicado após morte de homem em Pescaria Brava

Após Daniel de Souza Florêncio, de 45 anos, morrer ao ser atingido por um trem em Pescaria Brava na manhã desta quarta-feira (4), a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) emitiu um posicionamento oficial.

Segundo a FTC, o homem Estava deitado de barriga para baixo sob os trilhos, no Km 32+700, na comunidade de Laranjeiras, em Pescaria Brava. “Quando da composição completa freada, a equipe da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) desceu para verificar a situação e constatou o óbito, acionando imediatamente as equipes de socorro, para o atendimento”, diz um trecho do texto.

A Segurança Patrimonial da FTC, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionadas e estão conduzindo as investigações necessárias. “A Concessionária lamenta, profundamente, o incidente e reforça a importância da atenção redobrada nas proximidades da linha férrea. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reforça o compromisso com a segurança de suas operações e da comunidade”, ressalta a nota oficial.

Vale destacar que a nota trata apenas de informações oficiais apresentadas até o momento. Apesar disso, tentativa de suicídio ou até mesmo a desova de cadáver não são hipóteses descartadas. Segundo populares, Buiu, como também era conhecido Daniel, costumava realizar trabalhos manuais na região.

No local do incidente não é permitida a circulação de pedestres.



× SCTODODIA Rádios