Segurança
Ferrovia emite comunicado após morte de homem em Pescaria Brava
Autoridades seguem investigando o caso
Publicado em
Autoridades seguem investigando o caso
Por
Matheus Machado
Após Daniel de Souza Florêncio, de 45 anos, morrer ao ser atingido por um trem em Pescaria Brava na manhã desta quarta-feira (4), a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) emitiu um posicionamento oficial.
Segundo a FTC, o homem Estava deitado de barriga para baixo sob os trilhos, no Km 32+700, na comunidade de Laranjeiras, em Pescaria Brava. “Quando da composição completa freada, a equipe da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) desceu para verificar a situação e constatou o óbito, acionando imediatamente as equipes de socorro, para o atendimento”, diz um trecho do texto.
A Segurança Patrimonial da FTC, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionadas e estão conduzindo as investigações necessárias. “A Concessionária lamenta, profundamente, o incidente e reforça a importância da atenção redobrada nas proximidades da linha férrea. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reforça o compromisso com a segurança de suas operações e da comunidade”, ressalta a nota oficial.
Vale destacar que a nota trata apenas de informações oficiais apresentadas até o momento. Apesar disso, tentativa de suicídio ou até mesmo a desova de cadáver não são hipóteses descartadas. Segundo populares, Buiu, como também era conhecido Daniel, costumava realizar trabalhos manuais na região.
No local do incidente não é permitida a circulação de pedestres.