Segurança
Homem que desapareceu na Praia do Rosa é soldado da Brigada Militar no RS
As operações entraram no quarto dia, com mergulhadores, drones e embarcações
Publicado em
As operações entraram no quarto dia, com mergulhadores, drones e embarcações
Por
Matheus Machado
No último domingo (20), por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba foi acionado para atender a um caso de arrastamento de duas vítimas no costão do canto sul da Praia do Rosa. Uma moto aquática com dois socorristas foi enviada ao local.
Após contato com o solicitante, foi informado que se tratava de um casal. A mulher já havia sido resgatada por populares, mas o homem, um soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, permanecia submerso e desaparecido.
As buscas foram realizadas até o anoitecer, mas a vítima não foi encontrada. Desde então, o CBMSC está empenhado na localização do soldado.
As operações entraram no quarto dia, com embarcações em atividade, uma equipe de mergulhadores e bombeiros militares utilizando drones para realizar buscas na superfície e aéreas, ampliando a área de procura.
Nesta quarta-feira (23), as condições de busca estão favoráveis, com a água está clara e temperatura elevada, o que aumenta as chances de localizar o corpo. De acordo com a corporação, as buscas continuarão até que a vítima seja encontrada.