Tubarão
Início e fim: rua em Tubarão está a quase 1 ano sem ser completamente pavimentada
Começo e final da Rua Vereador Sérgio Pereira Fernandes foram asfaltados; trecho no meio ainda está inacabado
Publicado em
Começo e final da Rua Vereador Sérgio Pereira Fernandes foram asfaltados; trecho no meio ainda está inacabado
Por
Matheus Machado
Os moradores da Rua Vereador Sérgio Pereira Fernandes, no bairro Revoredo em Tubarão, têm enfrentado diversos transtornos devido à demora na conclusão das obras que acontecem na via. De acordo com relatos, os trabalhos começaram há quase um ano, mas até o momento não foram finalizados.
A demora tem gerado insatisfação e dificultado o dia a dia da comunidade local. Segundo o relato de Bento Pedro dos Santos, que tem residência na rua, uma reunião com os moradores foi feita na prefeitura antes mesmo das obras começarem.
“Foi dito que tinha toda a verba. Parece que era mais de R$ 3 milhões. Um pouco a prefeitura iria arcar e o outro pouco tinha uma emenda parlamentar. Isso foi em 2023. Eles fizeram o início e o final da rua, mas no meio onde tem as residências não asfaltaram”, disse o morador.
Previstas para acabar em maio de 2024, o trecho sem asfalto segue sem previsão de conclusão. Originalmente, a pavimentação deveria ser feita em toda a extensão da via, desde o cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, na beira-rio, até a marginal da BR-101. A previsão era de que 980 metros estivessem asfaltados, mas segundo os moradores da região, quase 600 metros estão inacabados.
O obra é um empreendimento da empresa BCL Empreendimentos. O investimento anunciado foi de R$ 3.217.646,63, viabilizados através de emendas parlamentares, uma do então senador Jorginho Mello, e outra do então deputado federal Coronel Armando, além de recursos próprios do município e recursos federais. A falta de tais recursos no entanto, impediu a finalização da obra.