Apesar da divulgação de que as obras para instalação da nova ponte na Rua José Heitich, no bairro Campestre, iniciariam nesta segunda-feira (2), na verdade, os trabalhos estão previstos para iniciar somente na próxima semana, mais especificamente no dia 9.
O contrato com a empresa responsável pela obra passou a valeu a partir deste dia 2. Agora, a empreiteira está trazendo os maquinários para a cidade e vai providenciar os tapumes para interdição da via. Para os desvios, a Guarda Municipal será acionada e vai atuar com orientações na localidade.
A partir da próxima segunda então, o fluxo de trânsito será alterado, e a Tubarão Saneamento solicita a atenção de motoristas e pedestres aos desvios indicados. A previsão é de que as obras sejam concluídas em maio de 2025.
Aos moradores da região, o acesso ao bairro Campestre e à Rua Tenente João Luiz Maus poderá ser feito pela Avenida Marcolino Martins Cabral e pela Rodovia Aggeu Medeiros. Veículos leves também terão a opção de utilizar a Rua Vereador João Praxedes ou a Rua Andrino Sales Borges como rotas alternativas. Haverá uma passagem disponível para os pedestres.
O objetivo da obra é garantir a normalização do fluxo do rio e proporcionar mais segurança à infraestrutura da região.