Foto: Divulgação/PMSC
Polícia apreende 47 kg de skunk entre Imbituba e Garopaba
Ação conjunta da PM e PRF terminou com dois homens presos por tráfico de drogas nesta quarta (27)
Publicado em
Ação conjunta da PM e PRF terminou com dois homens presos por tráfico de drogas nesta quarta (27)
Por
Leticia Matos
Nesta quarta-feira (27), uma operação integrada do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 47 quilos de skunk entre os municípios de Imbituba e Garopaba, no Sul de Santa Catarina. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a PM, a guarnição recebeu informações de que um carro havia entrado no bairro Campo D’una transportando grande quantidade de entorpecentes. O veículo foi localizado estacionado, com a janela quebrada e forte odor característico da droga. No bagageiro, foram encontrados os 47 quilos de skunk. O motorista não estava no local.
Pouco depois, outro automóvel suspeito foi abordado na região. Os dois ocupantes estavam com a chave do carro utilizado para o transporte da droga. Também foram apreendidos quatro celulares e um notebook. A PRF informou que momentos antes havia tentado interceptar o veículo carregado na BR-101, no km 280, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas.
Os presos foram levados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Laguna. Além dos dois veículos, todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial para os devidos procedimentos.
O skunk, conhecido como uma versão mais potente da maconha, tem sido alvo de operações frequentes em Santa Catarina. Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, entre janeiro e julho deste ano já foram apreendidas mais de 2,5 toneladas de drogas no estado, sendo o Sul catarinense uma das rotas mais utilizadas por traficantes devido à proximidade com a BR-101.