Saúde
Setembro Amarelo é tema de roda de conversa com alunos de medicina em Tubarão
Membros do CRAS também participaram
Publicado em
Membros do CRAS também participaram
Por
Matheus Machado
Todas as quintas-feiras, o grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), no bairro Oficinas, assiste a palestras, pratica exercícios físicos e desenvolve variadas atividades. Nesta quinta (26), foi a vez da roda de conversa com acadêmicos do curso de Medicina da Unisul, para uma reflexão sobre a saúde mental, alusiva ao Setembro Amarelo.
O projeto, aplicado pelos alunos do sexto semestre, faz parte da unidade curricular de Práticas Médicas no SUS, e foi acompanhado pela psicóloga do CRAS III Christine dos Santos Lima.
Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas em grupo e esclarecidas as dúvidas dos participantes, objetivando a valorização da vida. Para a acadêmica Ana Beatriz Ugioni Sasso, as reuniões têm o objetivo de informar às pessoas da importância de onde e quando buscarem ajuda em momentos difíceis. “Enfatizamos que cada ser humano é protagonista da sua história, e que ele não está sozinho. É melhor que sejamos dois, do que um”, salienta.
Ana ressalta que o objetivo maior de trabalhos dessa natureza, é alcançar o coração de muitas vidas. “Se uma vida for tocada, já valeu à pena. Sempre aprendemos com a troca e saímos com o coração cheio de alegria e certos de que essa é a nossa missão”, finaliza.