Santa Catarina
Tentativa de homicídio com arma de fogo é registrada em Laguna
Caso aconteceu na tarde da última sexta-feira e o suspeito já foi identificado e preso pela Polícia Militar
Por
Érik Borges
A Polícia Militar (PMSC) foi chamada para atender uma ocorrência de e homicídio tentado, ocorrido no bairro Mar Grosso, em Laguna. No caso, que aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, dia 23, um homem foi alvejado por uma arma de fogo e ficou ferido. O suspeito do crime já foi identificado e preso.
A Guarnição relatou que, ao chegar no local, na cancha de bocha da praça do Vila, foi conversado com a esposa da vítima a qual relatou que um indivíduo chegou ao local num veículo branco e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra seu marido, que correu em direção à rua Carazinho e se escondeu em um Edifício.
Dessa forma, a PM deslocou o local para prestar o primeiro atendimento a vítima. Os socorristas do SAMU chegaram ao local juntamente com os militares e conduziram a vítima ao hospital. No local do crime, na Praça do Vila, foi conversado com populares, os quais relataram que, um veículo Logan branco, modelo antigo, chegou próximo da vítima e um indivíduo desceu, realizando disparos de arma de fogo (a princípio uma pistola de cor preta) contra a vítima.
Sendo assim as guarnições iniciaram as rondas com o intuito de levantar informações que pudessem levar ao autor dos fatos, porém sem êxito naquele momento. No hospital, a vítima se negou a dar detalhes do crime. Após varredura no local, foram localizadas quatro cápsulas de cal. 9mm. Os órgãos competentes, Polícia Civil e IGP também foram acionados que compareceram ao local. Pelo que pode ser apurado, a vítima sofreu cinco perfurações de arma de fogo, contudo estava consciente e estável.
Mais tarde, com base na descrição do possível autor, características do veículo e imagens de câmeras de videomonitoramento foi possível identificar um indivíduo suspeito de ter cometido o crime. Ele já é conhecido no meio policial e foi encontrado em sua residência no município de Pescaria Brava. Na residência havia mais duas pessoas, um homem (30) e uma mulher (29), que foram encaminhados a delegacia juntamente com o possível autor (21) para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Linha Verdade