Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Um filho de mineiro vai ser prefeito dessa cidade’, comemora Vaguinho

Resultado Eleições 2024
‘Um filho de mineiro vai ser prefeito dessa cidade’, comemora Vaguinho
Foto: Divulgação

Resultado Eleições 2024

‘Um filho de mineiro vai ser prefeito dessa cidade’, comemora Vaguinho

Candidato do PSD foi eleito prefeito de Criciúma neste domingo, com 49,33% dos votos

Vaguinho Espíndola (PSD) irá governar Criciúma pelos próximos quatro anos. O candidato, que foi escolhido quase que de última hora para suceder Clésio Salvaro (PSD) na corrida eleitoral pela Prefeitura de Criciúma, foi eleito com quase 50% dos votos. Durante as comemorações, realizadas na Rua da Gente do bairro Próspera, lembrou de suas origens para celebrar a vitória.

“Foi uma eleição que todo mundo dizia que era improvável. Um filho de mineiro vai ser o novo prefeito dessa cidade. Sempre disse para as pessoas que eu não tinha sobrenome famoso. O Espíndola que carrego é o sobrenome da minha mãe, uma mulher guerreira que ficou viúva aos 36 anos de idade e criou cinco filhos e deu estudo e trabalho para todos eles. A nossa vitória é uma vitória de justiça”, declarou Vaguinho.

A vitória de Vaguinho passou por mais de uma virada. Inicialmente, o candidato do PSD para a Prefeitura de Criciúma era Arleu da Silveira (PSD). Sem apoio popular, ele saiu e deu lugar a Espíndola – que começou atrás de Ricardo Guidi (PL) nas pesquisas de intenções de voto, mas conseguiu virar o resultado.

“A virada não foi minha, foi das pessoas. Não fui eu quem virou essa eleição, foram as pessoas, que entenderam que a cidade de Criciúma precisava desenvolver mais e dar continuidade. Enxergaram o nosso projeto, não eu. Não era o Vaguinho, sou desnudo de qualquer sentimento individual, é o nosso projeto”, afirmou.

Vaguinho terá a missão de suceder Clésio na Prefeitura de Criciúma. Por anos, ele atuou enquanto secretário Geral e secretário da Fazenda de Salvaro. Nas comemorações, o prefeito eleito de Criciúma chegou a puxar um coro em homenagem ao nome do prefeito afastado.

Continue lendo
Topo