Com aproximadamente 30 mil metros de tubulações já instaladas, as equipes da Águas de Bombinhas seguem avançando na instalação da nova rede de esgotos no município. Com investimento de R$180 milhões, o sistema trará benefícios não só na preservação ambiental, mas também na valorização imobiliária da cidade e no desenvolvimento econômico e sustentável de Bombinhas.
Nos próximos dias as frentes de trabalho atuam nos bairros José Amândio e Bombas, atuando com diversas frentes de trabalho em 10 ruas, com serviços de instalação de rede coletora e ligações domiciliares de esgoto e pavimentação.
A Águas de Bombinhas reforça que, antes de fazer a instalação da residência na rede de esgoto, os moradores recebem um comunicado oficial da concessionária autorizando a interligação. “Por isso não precisam se preocupar, pois são previamente avisados por nossa equipe de comunicação que está nas ruas fazendo o alinhamento com a população”, conforme lembra a presidente da empresa, Reginalva Mureb.
A concessionária que opera em Bombinhas pertence a Aegea Saneamento, com sua matriz em São Paulo e considerada hoje a maior empresa de saneamento do segmento privado no país. Está presente em mais de 500 cidades, de norte a sul do Brasil. Em Santa Catarina, além de Bombinhas, a Aegea está presente em Penha, Camboriú, São Francisco do Sul e se prepara para entrar também em Palhoça, na Grande Florianópolis.