Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Biguaçu decreta intervenção no Hospital Helmuth Nass

Saúde
1000114805 800x445 1
Foto: Reprodução/Prefeitura de Biguaçu

Saúde

Biguaçu decreta intervenção no Hospital Helmuth Nass

A Prefeitura de Biguaçu decretou a intervenção administrativa no Hospital Regional Helmuth Nass por um período inicial de 90 dias

A Prefeitura de Biguaçu decretou, na segunda-feira (14), intervenção administrativa no Hospital Regional Helmuth Nass por um período inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado. A medida tem como objetivo promover melhorias na gestão e na estrutura da unidade, que atende moradores de Biguaçu e de outros 22 municípios da região.

Segundo a administração municipal, a ação visa requalificar áreas funcionais do hospital para garantir um atendimento mais eficiente à população. Municípios como Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, entre outros, têm o hospital como referência, o que reforça a importância de um serviço de saúde mais estruturado e resolutivo.

O prefeito Salmir da Silva destacou que o hospital representa uma peça-chave na rede de saúde da região e que sua valorização pode impulsionar o aprimoramento dos serviços em geral.

“A proposta do município é que a equipe interventora consiga fazer com que o hospital produza aquilo que é necessário para atender e melhorar o atendimento da saúde da nossa população, principalmente dos 22 municípios que compõem a Grande Florianópolis”, destaca o prefeito.

Também foi afirmado que uma auditoria externa poderá ser contratada para garantir transparência na análise das contas da instituição.

“A atenção aos detalhes, o cuidado humanizado e a competência técnica da equipe fazem toda a diferença no atendimento. A intervenção está ocorrendo devido a baixa produção e com intuito de avaliar os fluxos operacionais e a recursos financeiros, além de verificar o quantitativo dos insumos, medicamentos, equipamentos, equipe profissional e prestadores de serviço. Nossa meta é conduzir o processo no período indicado ou até mesmo prorrogar, se necessário”, disse Giordana Biancon Gandolfi, a interventora nomeada pelo município.

Durante o período de intervenção, todos os atendimentos serão mantidos normalmente. A prefeitura ainda prevê a contratação de novos profissionais de saúde para reforçar as equipes e garantir a continuidade e qualidade dos serviços prestados à população.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo