Criciúma
Dengue: Siderópolis reforça ações de combate ao mosquito
Siderópolis realiza pedágios para conscientizar sobre a dengue, reforçando ações de prevenção ao Aedes aegypti e combate à proliferação
O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando pedágios de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação será realizada em três locais: na SC-445 na Vila São Jorge; na SC-446 em frente a Empresa Olivo; e no Centro, nos arredores da Piazza Nova Belluno. A ação de panfletagem, busca alertar a população sobre os perigos do mosquito, dá dicas de prevenção e ainda sobre os sintomas da doença.
A agente de endemias de Siderópolis Nádia de Menech, a medida é devido aos casos nos municípios. “Com o aumento dos casos da doença nos municipios vizinhos, nós precisamos chamar atenção e pedir a colaboração da população na tentativa de paralisar a proliferação do mosquito”, afirma.
A ação tem apoio da guarnição da Polícia Militar do município. Conforme a secretaria de Saúde de Siderópolis, Fernanda Frello Venturini, há uma preocupação com o aumento dos casos de dengue em nossa região. “Vamos reforçar as ações de conscientização e fiscalização. Contamos com o apoio de toda a comunidade”, afirma.
Atualmente, as agentes de endemias de Siderópolis realizam uma rotina de monitoramento constante para combater a dengue. A cada semana, as 70 armadilhas espalhadas pelo município são verificadas, e a cada 15 dias, visitas são feitas a pontos estratégicos, como cemitérios, postos de combustíveis e borracharias.