O Dia D de Vacinação contra a Influenza, realizado no último sábado (10), teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra os riscos da gripe. Foram aplicadas 4.994 doses, distribuídas entre as Unidades Básicas de Saúde, a Policlínica Central e um ponto extra na Praça Dr. Pery Camisão, no Centro da cidade. A ação também possibilitou a atualização da caderneta de vacinação, com a administração de outros imunizantes do calendário nacional.
Dessas 4.994 doses, 4.229 foram aplicadas nas unidades de saúde e na Policlínica, enquanto 765 pessoas foram vacinadas no ponto extra. Além da vacinação, a Vigilância Epidemiológica participou da mobilização e realizou 77 testes rápidos para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A vacinação contra a gripe permanece disponível para toda a população a partir de seis meses de idade, incluindo os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Para facilitar o acesso à vacina, as Unidades de Saúde continuam aplicando as doses durante a semana, enquanto a Policlínica Central funciona com horário estendido, das 7h30 às 19h, com senhas sendo entregues até as 18h30. As unidades com sala de vacina para aplicação em crianças e adultos incluem Becker, Bom Pastor, Congonhas, Fábio Silva, Humaitá, Km 60, Mato Alto, Monte Castelo, Oficinas 2, Passagem, Revoredo, São João, São Martinho II, Sertão dos Corrêas, Santo Antônio, Vila Esperança, Dehon e Policlínica Central. Já em unidades como Morrotes, Oficinas I, CAIC e outras, a vacinação será destinada apenas ao público adulto.