Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Drones ajudam São José no combate à dengue

Saúde
Foto: Reprodução/Prefeitura de São José

Saúde

Drones ajudam São José no combate à dengue

Esse monitoramento aéreo complementa outras ações de combate à doença, como as visitas domiciliares feitas pelos agentes de combate às endemias

A Prefeitura de São José está utilizando tecnologia avançada no combate à dengue, empregando drones para monitorar áreas de difícil acesso, como telhados, lajes, terrenos abandonados e espaços fechados. Há mais de um ano, a equipe de Vigilância Epidemiológica tem usado os drones para identificar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Esse monitoramento aéreo complementa outras ações de combate à doença, como as visitas domiciliares feitas pelos agentes de combate às endemias, o atendimento a denúncias, campanhas educativas em escolas, pulverização de larvicida, mutirões de limpeza e a fiscalização de imóveis abandonados. De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica, Katheri Zamprogna, o objetivo é intensificar o combate à doença, utilizando estratégias rápidas, precisas e com base em inteligência tecnológica.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo