Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Funcionários da Saúde são ameaçados de morte em Tubarão

Saúde
01 G 6
Foto: Reprodução/Instagram

Saúde

Funcionários da Saúde são ameaçados de morte em Tubarão

Possibilidade de protesto na UBS do bairro Passagem fez prefeitura suspender atendimentos

TUBARAO

Após uma polêmica que repercutiu nas redes sociais durante esta quarta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Tubarão optou por suspender os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Passagem durante a tarde desta quinta (24).

Ainda na terça, um vídeo onde uma mulher aparece com o braço ferido e gritando no chão da unidade, aguardando o atendimento, circulou nas redes sociais e causou indignação na comunidade.

Em nota oficial, o município declarou que após análises das imagens das câmeras de segurança da unidade, observou-se que parte das informações divulgadas até o momento não condizem com o que realmente foi registrado no local. “A divulgação de conteúdos fora de contexto pode gerar interpretações equivocadas e injustas sobre o trabalho diário dos profissionais da saúde”, diz o texto.

Sabendo de uma possível manifestação da comunidade durante a tarde e depois de ameaças de morte que os profissionais de saúde receberam, a secretaria optou por suspender os atendimentos. A recomendação para os pacientes que necessitarem do atendimento, é para que se desloquem até a Policlínica.

“Avaliamos as imagens e vimos que os acontecimentos não condiziam com o que estava sendo veiculado. Nossos profissionais foram ameaçados de morte. Hoje nos chegou um aviso, de fonte segura, que no período da tarde, haveria uma manifestação em frente ao posto de saúde. Pensando na segurança dos nossos profissionais, e também pelo abalo psicológico que isso causou neles, resolvemos por manter a unidade fechada”, respondeu o secretário de Saúde de Tubarão, Otávio Piva, que foi procurado pela reportagem do SCTodoDia.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo