Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Greve em hospitais de Criciúma começa com baixa adesão

Criciúma
Greve dos trabalhadores de hospitais de Criciúma começa com baixa adesão

Criciúma

Greve em hospitais de Criciúma começa com baixa adesão

Paralisação havia sido aprovada na última semana por 65% da categoria

Iniciada na manhã desta quarta-feira (31), a greve de trabalhadores de dois hospitais de Criciúma, Unimed e São João Batista, está com baixa adesão. A avaliação foi feita pelo próprio presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde), Cleber Candido.

“O movimento está em andamento, apesar da adesão da categoria ser baixa. Aguardamos uma mesa de negociação. A Unimed já está tentando conversar conosco, abriu a possibilidade de conversar”, declarou Cleber.

O presidente do Sindicato diz não saber o porquê da adesão da greve estar sendo tão baixa, visto que 65% da categoria, em reunião realizada na última semana, votou a favor da paralisação. No entanto, afirma que é possível que tenha ocorrido alguma pressão interna por parte da direção dos hospitais.

Ainda pela manhã, houve uma conversa prévia entre Sindicato e diretoria dos hospitais. Segundo Cleber, também é possível que até quinta os dois lados se reúnam para mais uma conversa e negociação. Ele reforça, ainda, quais são as reivindicações da categoria.

“Queremos o reajuste do vale alimentação de 12,5% e dos salários de 4,5%. A proposta da Unimed, até então, é de reajuste de 4% do vale e também do salário. Estamos aguardando uma rodada de negociação pela própria Unimed. Aguardamos para, amanhã, sentar e ver se conseguimos avançar”, pontuou o presidente do Sindisaúde.

Continue lendo
Topo