Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Hospital da Unimed inicia atendimentos em Itajaí

Saúde
Imagem Do WhatsApp De 2025 08 25 As 12.40.11 9546c067
Foto: Unimed/Divulgação

Saúde

Hospital da Unimed inicia atendimentos em Itajaí

Nova estrutura marca ampliação da saúde privada no Vale do Itajaí e será o maior hospital particular de SC até 2028

A cidade de Itajaí inaugura nesta segunda-feira (26) uma nova etapa na saúde da região com o início das atividades do Hospital da Unimed. Localizada na rua João Bauer, no Centro, a unidade já começa a operar com os prontos-socorros adulto e pediátrico, além do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), consultórios de especialidades médicas e a primeira Unidade de Internação.

Os atendimentos no CDI e nos consultórios devem ser agendados previamente pelos canais oficiais da Unimed. O novo hospital amplia a presença da cooperativa médica no Litoral Norte, somando-se às estruturas já existentes em Balneário Camboriú e no bairro Ariribá.

A unidade de Itajaí vai atender usuários de toda a região, incluindo cidades como Navegantes, Penha, Camboriú, Porto Belo, Bombinhas e Balneário Piçarras. A estrutura está projetada para acompanhar o crescimento populacional de Itajaí, que pode chegar a 400 mil habitantes até 2040, segundo estimativas do IBGE.

Atualmente, a Unimed atende 100 mil usuários diretamente e outros 60 mil beneficiários de cooperativas parceiras. Com a conclusão total do hospital, prevista para 2028, a meta é alcançar 250 mil atendimentos.

Maior hospital privado do estado

O novo hospital terá 12 andares e área construída de quase 40 mil metros quadrados, sendo considerado o maior da rede privada em Santa Catarina. O projeto prevê a entrega escalonada de setores até 2028, com destaque para o Centro de Oncologia (20 leitos), maternidade com UTIs neonatal e pediátrica, centro cirúrgico com mais de 20 salas, alas de internação (200 leitos no total), laboratório de análises clínicas, restaurante, heliponto e galeria comercial.

A maternidade está programada para entrar em funcionamento em 2026. O investimento total pode chegar a R$ 400 milhões, sendo mais de R$ 200 milhões aplicados apenas na primeira etapa.

A estrutura reforça a atuação da Unimed como a maior cooperativa médica do país, com foco em infraestrutura de ponta e ampliação do acesso à saúde especializada em Santa Catarina.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo