Criciúma
Hospital São José promete trazer mais segurança e tecnologia com a ampliação da estrutura
Novo prédio “Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger” será inaugurado em dois meses
O Hospital São José (HSJosé), localizado em Criciúma, está na fase final de preparação para a entrega de seu novo prédio, o Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger. A obra, que deve ser inaugurada em março, representa uma expansão significativa para o atendimento à comunidade da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).
O novo prédio de nove andares e 17.238 mil metros quadrados de área construída, dará ainda mais suporte ao edifício já existente. Com o aumento da estrutura física do hospital, o HSJosé se tornará o maior do Estado de Santa Catarina em metragem quadrada, totalizando 44 mil metros quadrados.
Na primeira fase, quatro andares vão estar em funcionamento, abrigando serviços essenciais como pronto atendimento adulto e pediátrico, quimioterapia e leitos de internação.
A diretora Institucional, Irmã Terezinha Buss, disse que o novo prédio simboliza um sonho realizado. “Esta ampliação é um espaço pensado para proporcionar mais conforto, segurança e tecnologia, refletindo o compromisso da nossa instituição em atender com excelência às demandas da sociedade”, completou a religiosa.
Ainda segundo a diretora institucional, o Centro recebeu o nome em homenagem a Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, fundadora da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, que administra o hospital desde 1936.
O CEO do hospital, Juliano Petters, também reforçou o impacto positivo da obra para a região. “Este prédio será um divisor de águas para Criciúma e toda a região Sul do estado”. Ele aponta a estrutura moderna e a ampliação dos serviços como formas de oferecer melhor qualidade e humanização no serviço do hospital.