Saúde
Palhoça usa drone no combate à dengue no município
Na região sul, o clima quente e repetitivo das últimas semanas tem facilitado a proliferação dos mosquitos transmissores da doença
Os recentes registros de casos de dengue em todo o Brasil têm gerado grande preocupação nas autoridades de saúde pública. Na região sul, o clima quente e repetitivo das últimas semanas tem facilitado a proliferação dos mosquitos transmissores da doença, intensificando os números de contaminação.
Com a intenção de combater de forma eficaz o avanço da doença, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação de pulverização no Cemitério do Passa Vinte, na madrugada desta terça-feira (25). A operação utilizou um drone adaptado para essa finalidade, equipamento adquirido no ano passado pela administração municipal.
Além das ações de pulverização, a Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população. Medidas simples, como evitar o acúmulo de água parada, fazer a manutenção de piscinas e vedar reservatórios e caixas d’água, são essenciais para prevenir o surgimento de novos casos de dengue.