Uma operação coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Curitiba garantiu atendimento rápido a uma criança de 7 anos, na tarde deste domingo (1º). A menina, que enfrenta um tratamento contra o câncer, passou mal durante o deslocamento de Joinville para Curitiba, apresentando dores intensas.
O pai procurou apoio na unidade operacional da PRF na BR-101, em Joinville. Com o trânsito intenso de domingo e a lentidão agravada pelo retorno das aulas, havia risco de atraso no tratamento. Diante do cenário, a PRF acionou o helicóptero baseado em Curitiba para agilizar o socorro.
Enquanto a aeronave se deslocava, policiais rodoviários federais realizaram a escolta do veículo da família até o pedágio de Garuva, na divisa entre Santa Catarina e Paraná, onde ocorreu a transferência. Após a regulação médica, a criança e a mãe seguiram de helicóptero até o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.
No local, uma ambulância de suporte avançado, equipada com UTI móvel, aguardava o pouso para concluir o transporte até o Hospital Erastinho, referência em oncologia pediátrica. O uso do modal aéreo reduziu o tempo de deslocamento para cerca de 20 minutos, frente às mais de duas horas que seriam necessárias por via terrestre.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe