Saúde
Quase 2 mil mulheres participam do Dia D em Criciúma
Campanha busca reforçar a conscientização e a importância do cuidado frequente com a saúde feminina
O Dia D da campanha Outubro Rosa, realizado no último sábado (19), reuniu quase 2 mil mulheres nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma. Foram contabilizados 1,4 mil exames preventivos e cerca de 800 requerimentos de mamografias. Segundo Eliane Salib, gerente de Atenção Primária em Saúde do município, a ação superou as expectativas.
“O dia D da campanha foi bem produtivo, com bastante movimento em todas as unidades. Foram realizadas orientações às mulheres e preventivos, além de outras solicitações de exames, como a mamografia e testes rápidos”, enfatiza o secretário municipal de saúde, Deivid Freitas.
Neste ano a campanha busca reforçar a conscientização e a importância do cuidado frequente com a saúde das mulheres e a detecção precoce de doenças mamárias e uterinas. O foco da iniciativa é ampliar o acesso às informações sobre a saúde feminina e estimular a realização de exames preventivos.
Agendamento de palestras sobre o tema
Uma das medidas adotadas pelo município no decorrer do mês de outubro é a realização de palestras em empresas, com o intuito de levar orientação ao público sobre a saúde feminina. Instituições interessadas podem entrar em contato com o Centro de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (CESMCA) pelo número (48) 3403-7414.