Saúde
São José avança em novo complexo hospitalar
São José depende majoritariamente da rede estadual para o atendimento da população, o que impacta na demanda e no tempo de espera
A Prefeitura de São José avançou na modernização da Saúde ao firmar um acordo de cooperação para o estudo de modelagem do novo Complexo Hospitalar do município. A medida busca ampliar a oferta de serviços médicos e reduzir a dependência da rede estadual. A assinatura do documento ocorreu nesta sexta-feira (21), com a presença de autoridades, vereadores, secretários e servidores municipais.
Atualmente, São José depende majoritariamente da rede estadual para o atendimento da população, o que impacta na demanda e no tempo de espera. Com a criação do Complexo Hospitalar, a cidade ganhará mais autonomia, proporcionando serviços ágeis e de qualidade para os moradores. A iniciativa promete desafogar o sistema de saúde e garantir um atendimento mais eficiente.
O hospital será instalado na antiga estrutura da Univali, no bairro Sertão do Maruim, e marcará um avanço para a Saúde Pública local. O espaço contará com 20 mil metros quadrados de área total, sendo 12 mil metros quadrados de área útil. A unidade terá 140 leitos de internação, 30 de UTI, 10 salas cirúrgicas e um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que oferecerá exames como raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada.