Florianópolis
Sorria Palhoça bate recorde com 515 próteses entregues em 2024
Em 2024, o programa alcançou seu recorde de próteses instaladas
A saúde bucal vai além da estética, influenciando diretamente na autoestima, no bem-estar e na saúde geral do corpo. A prevenção e os tratamentos odontológicos ajudam a evitar problemas bucais, diminuem o risco de diversas doenças e melhoram a mastigação, essencial para a digestão e a absorção de nutrientes. Em Palhoça, desde 2019, o programa Sorria Palhoça oferece não apenas saúde oral, mas também a recuperação do bem-estar físico, mental e social dos pacientes, promovendo a reinserção na sociedade.
Em 2024, o programa alcançou seu recorde de próteses instaladas, com 515 dispositivos entregues a moradores entre janeiro e dezembro. Desde o início da iniciativa, mais de 1.900 pacientes já foram atendidos, consolidando o impacto positivo do programa na saúde bucal da população. A proposta vai além da estética, focando na qualidade de vida dos beneficiados.
Interessados no programa devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para realizar uma avaliação odontológica. Se necessário, o paciente é encaminhado ao centro de especialidades odontológicas para dar continuidade ao tratamento. O Sorria Palhoça é um exemplo de como políticas públicas podem transformar vidas.