Imagem: Freepik/Banco Gratuito
Saúde
Tubarão registra quatro casos confirmados de dengue
Número de focos saltou para 329 na cidade
Publicado em
Número de focos saltou para 329 na cidade
Por
Matheus Machado
Os dados sobre a dengue seguem em crescimento acelerado em Tubarão. O número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e de outras, como a febre chikungunya e o zika vírus, já soma 329 focos. Além disso, a cidade registra um aumento no número de pacientes confirmados com a doença. Agora, já são quatro pessoas que contraíram dengue.
Os dados são do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) da Vigilância Sanitária. No total, Tubarão contabiliza até o momento 71 notificações de casos de dengue. Destes, 66 foram descartados e quatro ainda aguardam resultado, além dos quatro casos confirmados.
Oficinas mantém-se como o bairro com o maior número de focos, 109; seguido por Vila Esperança, com 43; Centro, com 41; e Santo Antônio de Pádua, com 38. Também foram registrados focos nos bairros Humaitá, com 14; São João Margem Esquerda, com 13; Vila Moema, com 13; Dehon, com 12; Humaitá de Cima, com 11; Monte Castelo, com 6; Morrotes, com 6; Fábio Silva, com 5; Recife, com 5; Revoredo, com 3; São Cristóvão, com 3; São João Margem Direita, com 2; Passo do Gado, com 2; além de Praia Redonda, Guarda Margem Esquerda e São Martinho, com 1 foco cada.