Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Unimed Litoral lidera ranking da ANS/MS

Itajaí
Unimed Litoral E Avaliada Positivamente Pela ANS.MS
Foto: Unimed/Divulgação/SCTodoDia

Itajaí

Unimed Litoral lidera ranking da ANS/MS

A cooperativa de saúde é líder em Santa Catarina e segunda no Brasil em indicador de qualidade, segundo o Ministério da Saúde

ITAJAI

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde, avaliou a Unimed Litoral com a melhor nota em Santa Catarina no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) em 2024, ano-base 2023, que avalia todos os planos de saúde do Brasil. No ranking nacional, a organização catarinense ocupa a segunda posição.

Para calcular o Índice, a ANS leva em conta a qualidade da atenção em saúde, com ênfase em prevenção e assistência; oferta e comprometimento com a rede prestadora; sustentabilidade econômico-financeira, satisfação do usuário, gestão de processos e regulação.

Dos 20 melhores planos de saúde avaliados pela ANS, 17 são do Sistema Unimed, composto por mais de 300 cooperativas independentes entre si, que atuam na modalidade de intercâmbio para atendimento de pacientes, defesa da marca e outros compromissos organizacionais.

Em nível regional, a Unimed Litoral já é líder de mercado nas cidades onde atua – Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú. “É o sexto ano consecutivo que atingimos a nota máxima do IDSS, mas pela primeira vez ficamos na liderança estadual e vice-liderança nacional; isso é gratificante e ao mesmo tempo desafiador, porque cerca de 150 mil pessoas confiam a nós os cuidados de saúde”, destaca o presidente da Unimed Litoral, Umberto João D´Ávila.

Ele diz ainda que a Unimed Litoral investe constantemente em estrutura, tecnologia e treinamento, visando padrões de medicina praticados internacionalmente. “Todo o esforço acaba recompensado ao receber o reconhecimento através de auditorias do próprio Ministério da Saúde. Além do crescimento econômico acelerado das nossas cidades, temos a temporada de verão que sobrecarrega os serviços de saúde, por isso estamos sempre investindo em mais recursos, como o novo hospital que iremos colocar em operação dentro de 90 dias”, pontua Umberto.

Continue lendo
Topo