A Polícia Federal cumpriu mandados em Santa Catarina nesta quarta-feira (3) como parte da Operação Cassandra, que combate o tráfico internacional de pessoas. A ação ocorre em parceria com a Europol e autoridades policiais da Irlanda, com 30 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão — quatro no Brasil e um no país europeu.
Santa Catarina está entre os cinco estados brasileiros onde a operação acontece, ao lado de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso. As investigações apontam para uma rede internacional que atuava no aliciamento e transporte ilegal de pessoas para o exterior, com foco em exploração laboral e sexual.
A PF não divulgou ainda quais cidades catarinenses foram alvos dos mandados, mas informou que a operação envolve cooperação internacional e investigações sigilosas, com foco em organizações criminosas transnacionais.
A ação é uma das quatro operações realizadas pela PF em diferentes estados brasileiros nesta quarta, todas com foco em crimes graves como corrupção, fraudes em licitação e tráfico de drogas. A redação do SCTODODIA.COM.BR segue acompanhando o caso.