Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

16 de outubro: 8 anos do vendaval que destruiu parte de Tubarão

Segurança
16 de outubro: 8 anos do vendaval que destruiu parte de Tubarão
Foto: Léo Munhoz/Agência RBS

Segurança

16 de outubro: 8 anos do vendaval que destruiu parte de Tubarão

Ex-prefeito relembra detalhes da trágica tarde de domingo de 2016

O dia 16 de outubro é anualmente lembrado por uma triste tarde que entrou para a história de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Em 2016, nesta mesma data, um temporal com ventos que ultrapassaram os 100 km/h atingiram o município localizado no Litoral Sul, resultando em 700 residências que solicitaram lonas por destelhamento, comércios fechados, aulas suspensas e na triste morte de uma criança de sete anos.

Nesta quarta-feira, o então prefeito à época, João Olavio Falchetti conversou com a Rádio Cidade trazendo mais detalhes sobre a data. “Foi o dia mais apavorante da minha vida”, relembrou o ex-prefeito.

Olavio conta que estava em casa durante o domingo em que o vendaval aconteceu, e que ao abrir a porta, viu placas voando. “Parecia que o mundo ia acabar. Preciso agradecer a todas as forças que ajudaram a reconstruir a cidade”, destacou Falchetti.

“Infelizmente tivemos uma vítima no bairro São João, onde uma árvore caiu no carro onde ela estava”, citou Olavio Falchetti, sobre a morte registrada no município. Ele também destacou que por o temporal ter ocorrido em um domingo, uma tragédia ainda maior não aconteceu: “Deus é tão bom para nós que caiu em um domingo. Não tinha quase ninguém trabalhando, muitos estavam na praia (fora de Tubarão), as escolas estavam fechadas. Não deveria acontecer, mas aconteceu no ‘dia certo’. Se ocorro em um dia de semana onde estão todos no trabalho, as crianças nas escolas, e as pessoas na cidade, o número de óbitos seria grande”, finalizou o ex-prefeito.

Continue lendo
Topo