Segurança
Ação apreende mais de uma tonelada de fios furtados
Operação conjunta foi realizada em Blumenau
A Operação Alta Tensão foi deflagrada em Blumenau na manhã dessa quarta-feira, 02, com o objetivo de fiscalizar locais com suspeitas de armazenamento de materiais provenientes de furtos de fiação elétrica e de telefonia. Mais de 1,2 toneladas de fiações de origem suspeita foram apreendidas.
Ao todo, cinco estabelecimentos foram vistoriados, e em dois deles, nos bairros Garcia e Velha Central, os suspeitos foram presos em flagrante.
No bairro Garcia, o proprietário do local já havia sido detido pelo mesmo crime em uma operação realizada em 2021. No mesmo endereço, mais de uma tonelada de material foi apreendida, e parte do galpão foi interditada. Já no bairro Velha Central, foram recolhidos aproximadamente 270 kg de materiais de origem suspeita.
A ação foi conduzida de forma integrada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil, Prefeitura de Blumenau, Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e empresas de telefonia, resultando na prisão de dois suspeitos por receptação.