Segurança
Ação conjunta fiscaliza motos em Balneário Camboriú
Agentes municipais e PM atuaram durante evento de motociclistas; 77 veículos foram abordados e seis removidos por irregularidades
Neste domingo (25), a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito e a Polícia Militar realizaram uma operação preventiva no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, durante um evento que reuniu motociclistas de várias regiões.
A fiscalização incluiu uma barreira montada nas imediações do encontro para inspecionar os veículos que circulavam pela área. Os agentes verificaram alterações nos veículos, escapamentos irregulares e demais infrações previstas no Código de Trânsito.
Ao todo, foram realizadas 77 abordagens, resultando em 30 autos de infração e na remoção de seis motos em situação irregular. O objetivo principal foi preservar a segurança viária, a ordem pública e coibir práticas que possam representar risco aos condutores e à população.
De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann, a operação faz parte de um esforço contínuo para fiscalizar veículos em toda a cidade, inclusive nos bairros. Ele também destacou a importância da Operação Silêncio é Saúde, realizada em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, que visa combater o uso de escapamentos irregulares. Na ação deste domingo, cinco motocicletas foram autuadas por emissão sonora acima do permitido.