Homem foi preso na manhã deste domingo (28) por ter sequestrado e mantido e sua ex-companheira em cárcere privado desde a última sexta-feira (26), em Cocal do Sul.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Cocal do Sul, com apoio da Polícia Militar, cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, investigado pela prática dos crimes contra a ex-companheira.
Tão logo tomou conhecimento do caso, a equipe da Delegacia de Cocal do Sul iniciou as buscas investigativas, reunindo elementos que apontaram para a autoria do ex-companheiro da vítima.
Com base nas provas colhidas, foi representado, com parecer favorável do Ministério Público, pela prisão preventiva do investigado. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário, sendo o mandado cumprido pela Polícia Militar.
Após ser localizado e preso, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com o combate à violência contra a mulher e reforça a importância da denúncia nesses casos, destacou a coordenação da ação policial.