Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Ação policial recupera objetos roubados em Criciúma

Segurança
WhatsApp Image 2025 08 02 At 4.17.37 PM
Foto: Divulgação/PMSC

Segurança

Ação policial recupera objetos roubados em Criciúma

Homem acabou preso após invadir imóvel e ameaçar vítima com faca

Por volta das 14h30 deste sábado, 02, uma ocorrência de roubo em apartamento, no distrito do Rio Maina, em Criciúma mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar (PM).

O crime ocorreu em um prédio residencial da região, onde um homem, de 39 anos, invadiu o imóvel, armado com um facão, praticou o roubo e ainda agrediu uma das vítimas.

De acordo com informações coletadas no local pelos policiais militares, o criminoso teria entrado no apartamento por uma janela na sacada, de onde levou joias, dinheiro em espécie (reais e dólares canadenses), um notebook e cheques.

No momento da ação criminosa, o suspeito foi surpreendido por moradores e, para garantir a fuga, passou a ameaçar e agredir uma das vítimas com a arma branca, chegando a tomar o aparelho celular de um dos moradores. O aparelho celular, no entanto, foi deixado para trás durante a fuga.

A movimentação mobilizou rapidamente a guarnições da PM, que cercaram a área. Informações apontaram que o autor teria fugido pelos fundos do prédio, em direção à linha férrea. A partir disso, iniciaram-se as buscas pelas imediações.

Pouco tempo depois, o indivíduo foi visto nas proximidades da igreja católica. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou fugir em direção a uma área de mata, momento em que dispensou uma mochila preta contendo os itens roubados.

As equipes conseguiram localizar o suspeito escondido em meio à vegetação. Após ser abordado, ele confessou o crime, alegando ser dependente químico e que pretendia trocar os objetos por entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material recuperado. “A ação rápida da PM foi fundamental para a resolução do caso e a devolução dos bens às vítimas”, destacou o comando da corporação.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo