Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ações são promovidas para prevenir a Farra do boi

Segurança
Farra Do Boi 1

Segurança

Ações são promovidas para prevenir a Farra do boi

Polícia Militar, em parceria com a Cidasc estão integradas nas fiscalizações

Fiscalização de propriedades rurais no município de Governador Celso Ramos foram realizadas pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), nessa quarta-feira, 26, com objetivo de verificar a existência de animais irregulares que poderiam ser destinados à prática da “Farra do Boi”.

Os trabalhos realizados pelos policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com a Cidasc, fazem parte da Operação Quaresma, que será realizada até o dia 20 de abril, e têm como objetivo agir de forma preventiva, evitando que a prática ocorra.

As ações visam o cumprimento da Lei, contra as práticas de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Além disso, há uma Lei que estabelece multa de R$ 20 mil para pessoas que promoverem ou divulgarem a farra do boi; e multa de R$ 10 mil para participantes, comerciantes dos animais, proprietários dos veículos de transporte para a prática ou dono do imóvel onde ocorrer a farra. Em ambos os casos, o valor é dobrado em caso de reincidência.

A área de abrangência da Operação Quaresma inclui os municípios que compõem a circunscrição do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), 3º CRPM, 8º CRPM e 11º CRPM, com especial atenção às regiões de cultura açoriana, em ações de forma integrada com demais órgãos de fiscalização sanitária estaduais e municipais.

Além disso, foram realizadas abordagens em veículos suspeitos de transportarem animais de forma irregular. As medidas marcam o início das ações conjuntas entre os órgãos para o combate a prática da farra do boi.

As denúncias dessas práticas podem ser feitas através do 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão.

Continue lendo
Topo