Segurança
Adolescente apreendido após ameaças em escola de SC
A Polícia Civil do Estado teve que cumprir uma mandado de internação na última semana
Na última sexta-feira (8), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Comarca de Ascurra, cumpriu um mandado de internação provisória contra um adolescente acusado de ameaçar repetidamente colegas e professores em uma escola de Rodeio. Segundo o delegado Wesley Costa, esses atos infracionais começaram no ano passado e se intensificaram a partir de abril deste ano.
Diante da persistência das ameaças, a Polícia Civil de Rodeio instaurou diversos procedimentos para investigar os fatos e encaminhou os relatórios ao Ministério Público e ao Judiciário. No entanto, como o comportamento continuou, a autoridade policial solicitou a internação provisória do jovem, pedido que foi aceito pelo Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
O adolescente foi apreendido e levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) em Blumenau, onde permanecerá por 45 dias à disposição do Judiciário. A Polícia Civil destacou que, embora haja a crença de que menores não são responsabilizados por suas ações, a idade não impede que adolescentes sejam punidos por infrações, como evidenciado neste caso.