Segurança
Adolescente de 13 anos morre afogado em BC
Procedimentos de reanimação da vítima foram realizados por mais de uma hora pelas equipes de socorro
Os guarda-vidas civis do posto 5 da Praia Central de Balneário Camboriú, ao avistarem um banhista na zona de arrebentação, deslocaram até o local para realizar a prevenção, na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 17h, nas proximidades da da Rua 2600.
Durante o deslocamento, a vítima submergiu e não mais retornou. Iniciaram-se então as buscas, juntamente com a guarnição do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS) e os guarda-vidas civis dos postos 1, 2, 3 e 4.
Segundo uma testemunha, amigo da vítima, também com 13 anos, informou que ambos estavam na água quando foram atingidos por uma grande onda, que arrastou o adolescente para o fundo do mar. Ele tentou ajudá-lo, mas, sem sucesso, saiu para buscar socorro enquanto via o amigo sendo puxado cada vez mais para dentro do mar.
Após cerca de 10 min de buscas, a vítima, um adolescente, de 13 anos, foi localizada e retirada da água.
Imediatamente, foi realizado o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP) pelos guarda-vidas durante aproximadamente 25 min, até a chegada da equipe avançada do Samu, que assumiu a ocorrência, entubou a vítima e permaneceu por mais 50 minutos tentando reanimá-la, utilizando o equipamento de compressão torácica Lucas 3 e medicação.
Após os esforços das equipes de socorro, foi então constatado óbito no local pelo médico do Samu. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica.