Adolescente é apreendido em universidade de Criciúma por suspeita de furtos
Aparelho celular, cartões de crédito e de alimentação e bicicleta foram encontrados com o suspeito
Ao atender um adolescente interessado em comprar uma jaqueta da universidade, na manhã dessa segunda-feira, 15, uma colaboradora da loja localizada no pátio da instituição de ensino teve o seu celular furtado, na Avenida Universitária, no bairro Universitário, em Criciúma.
A Policia Militar (PM) foi acionada para atendimento da ocorrência de furto e ao chegar no local foi conversado com a vítima e a mesma informou que um adolescente, de 17 anos, apareceu no local, molhado e aparentava estar nervoso.
O jovem chegou a comprar uma jaqueta de cor verde e pagou a vista com um cartão. Quando a mulher deixou o balcão da loja por alguns segundos para buscar a jaqueta, após à saída do suspeito, ela percebeu que seu aparelho celular havia sido furtado.
Imediatamente, ela acionou a Polícia Militar e também os seguranças da universidade.
Estes últimos encontraram o jovem em uma loja de celulares no interior do terminal de ônibus, onde ele estava tentando formatar o aparelho celular.
O adolescente já havia comprado um cabo para carregador do celular e um fone de ouvido, também com cartão.
Haviam dois cartões com o suspeito, os quais ele disse ter encontrado no chão, sendo um cartão de alimentação, outro cartão do banco Itaú, que não possuía identificação. Provavelmente os cartões
também foram furtados, de acordo com a PM.
O jovem estava de posse de uma bicicleta, a qual relatou ter encontrado em um terreno no Balneário Rincão, portanto, provavelmente também seria produto de furto.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente e realizada a condução até a Delegacia de Polícia Civil.