Um advogado foi preso após tentar matar um policial militar da reserva no condomínio onde ambos residem, em Florianópolis, na última semana. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito surpreendeu a vítima no hall de entrada do prédio armado com dois facões.
O militar relatou que já havia registrado boletins de ocorrência anteriores por ameaça contra o vizinho e que tentou se esquivar ao perceber a investida. Ainda assim, o advogado avançou, e o policial reagiu, conseguindo desarmá-lo e contê-lo até a chegada da guarnição.
O suspeito passou por audiência de custódia no sábado (14), quando a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. Na decisão, o juiz destacou o histórico criminal do advogado, que já havia sido condenado, em 2014, a 16 anos e quatro meses de prisão por homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em julho de 2010, quando ele matou o próprio advogado que o defendia em outro processo criminal.
À época do julgamento, a defesa tentou sustentar a inimputabilidade do réu por problemas psiquiátricos. No entanto, conforme o Ministério Público, ficou comprovado que ele tinha plena capacidade de entender o caráter ilícito do ato. O Tribunal do Júri decidiu pela condenação. Não há informações sobre o período de pena já cumprido pelo acusado no caso anterior.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe