Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Afogamento na Galheta termina em tragédia

Segurança
234d4037 2600 4fdb Abaf Cf2c427d532b
Foto: Divulgação/CBMSC

Segurança

Afogamento na Galheta termina em tragédia

A vítima foi retirada da água pelos guarda-vidas e levada até a areia, onde foi identificado o grau 6 de afogamento, considerado extremamente grave

Na tarde de sábado (5), por volta das 16h32, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a uma ocorrência de afogamento no costão norte da Praia da Galheta, em Florianópolis. A Central de Operações de Bombeiros (COBOM) recebeu o alerta sobre duas pessoas que estavam sendo arrastadas pelo mar e acionou o posto de guarda-vidas da Praia Mole.

De forma imediata, guarda-vidas civis que patrulhavam a região se dirigiram ao local com uma moto aquática, levando também equipamentos de oxigenoterapia. Ao chegarem, identificaram que três pessoas haviam sido afetadas pela correnteza. Duas conseguiram retornar à margem sozinhas, mas um homem de 25 anos, natural de Barra dos Garças (MT), permanecia submerso há cerca de 15 minutos.

A vítima foi retirada da água pelos guarda-vidas e levada até a areia, onde foi identificado o grau 6 de afogamento, considerado extremamente grave. Os socorristas iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com ciclos de compressões torácicas e ventilações, tentando restabelecer os sinais vitais do jovem.

Após seis ciclos de reanimação, a equipe do helicóptero Arcanjo-01 chegou ao local e assumiu o atendimento, utilizando o equipamento LUCAS para compressões torácicas automatizadas. Apesar dos intensos esforços das equipes de resgate, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado ainda na praia.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo