Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Aparelho celular roubado é recuperado e homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Tubarão

Segurança

Segurança

Aparelho celular roubado é recuperado e homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Tubarão

Investigações iniciaram há cerca de 2 meses

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 13, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de investigados por roubo ocorrido em Tubarão, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação policial foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão. Durante a diligência, com o apoio do Canil da PCSC, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além do aparelho celular levado durante o assalto.

No dia 08 de junho de 2024, por volta das 6h, um jovem caminhava pela Rua Padre Geraldo Spettmann quando um homem desembarcou de um veículo, ameaçou-o e levou o seu aparelho celular. Enquanto a vítima retirava o aparelho celular do bolso, o autor desferiu alguns golpes de faca contra a vítima.

Após cerca de dois meses de investigações, verificou-se que um homem residente em Capivari de Baixo estaria na posse do aparelho celular subtraído. Ademais, as investigações demonstraram que esse suspeito e sua companheira estariam realizando tráfico de drogas e que teriam se associado com essa finalidade.

Com base em todos os elementos coletados durante as investigações, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, pedido que foi autorizado pela Justiça na 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

De posse do mandado de busca e apreensão, a DIC se deslocou ao endereço, juntamente com o Canil, e durante as buscas apreendeu drogas e o aparelho celular roubado, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante em desfavor do investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher não foi presa, pois havia acabado de sair quando a a equipe policial chegou ao local.

Após exame pericial, o aparelho celular será restituído à vítima e as investigações prosseguem no intuito de coletar mais elementos para o inquérito.

Continue lendo
Topo