Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Após 9 meses, autor de homicídio em Laguna é preso

Segurança
Portal SCTODODIA 6 8
Foto: Reprodução

Segurança

Após 9 meses, autor de homicídio em Laguna é preso

Operação policial capturou o suspeito em Florianópolis

TUBARAO

Nesta terça-feira (14), a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, em parceria com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Santa Catarina, realizou uma operação estratégica que culminou na prisão preventiva do autor do homicídio triplamente qualificado de Nilson Vieira Jr., ocorrido em abril de 2024.

O crime, que chocou a comunidade de Laguna, aconteceu nas dependências de um posto de combustível por volta das 5h30 da manhã. Na ocasião, após uma discussão banal, o autor executou Nilson Vieira Jr. com três disparos de arma de fogo, um deles em direção à bomba de combustível, expondo o local a risco de explosão e dificultando qualquer possibilidade de defesa da vítima.

Desde então, a DIC de Laguna, sob a coordenação de seu delegado, assumiu a investigação, identificando rapidamente o autor do crime e indiciando-o por homicídio triplamente qualificado. No entanto, o investigado fugiu da comarca na madrugada dos fatos, contando com o auxílio de terceiros, incluindo sua própria mãe, para se esconder inicialmente no litoral próximo a Florianópolis e, posteriormente, no estado do Paraná.

Por nove meses, os investigadores da DIC de Laguna empreenderam diligências ininterruptas para localizar o paradeiro do foragido. Com dedicação e uso de inteligência policial, foi identificado que ele havia retornado ao estado de Santa Catarina, refugiando-se em um reduto de faccionados no norte da ilha de Florianópolis. Após 12 horas consecutivas de monitoramento, os policiais civis da DIC, com suporte tático essencial da CORE, desencadearam a operação que resultou na localização e prisão do autor.

A intervenção ocorreu por volta das 16 horas e, apesar das tentativas do foragido de continuar evadindo-se da ação policial, a eficiência e a integração das equipes garantiram o cumprimento do mandado de prisão.

O delegado coordenador da DIC de Laguna, Bruno Fernandes, destacou o comprometimento dos investigadores da unidade, que durante nove meses mantiveram-se incansáveis na busca pelo autor, e também enalteceu a atuação enérgica e imprescindível da equipe da CORE.

“Dada a periculosidade do suspeito e os riscos envolvidos na operação, o trabalho integrado e estratégico entre os investigadores da DIC e os operadores da CORE foi primordial para o sucesso desta intervenção. Esse caso reafirma a excelência técnica e a dedicação da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir justiça e segurança para a população”, afirmou.

Com informações de PCSC.

Continue lendo
Topo