Segurança
Apreensão de cocaína em Itajaí é a maior já feita pela PRF em SC
A carga apreendida pela PRF em Itajaí somou mais de 1.36 tonelada também é a quarta maior da corporação no Brasil
Publicado em
A carga apreendida pela PRF em Itajaí somou mais de 1.36 tonelada também é a quarta maior da corporação no Brasil
Por
Joca Baggio
Após apreender mais de 1.361 mil quilos de cocaína na BR 101 em Itajaí na tarde de ontem (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que essa foi a maior apreensão da história feita pela corporação em SC e a quarta maior já realizada pela PRF no Brasil. A droga estava fracionada em tabletes e acondicionada em caixas de papelão em um caminhão baú. O valor estimado da droga não foi informado pela PRF.
Leia mais: Vídeo – 1,36 mil quilos de cocaína são apreendidos em Itajaí
Os agentes da PRF apuraram ainda que a carga teria saído de Foz do Iguaçu, no Paraná, e suspeitam que a droga seria mandada para fora do país pelo porto de Imbituba. Durante a abordagem, o motorista ainda teria tentado enganar os policiais, dizendo que transportava celulares.
Os policiais encontraram ainda com o motorista cédulas da moeda paraguaia guarani. O homem foi autuado em flagrante pela Polícia Federal de Itajaí e responderá pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi resultado de uma troca de informações entre a PRF e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SC), que reúne a PRF, Polícia Federal, Polícia Civil e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.