Segurança
Araranguá: dupla é presa com armas e drogas em ‘casa do tráfico’
Local da abordagem era utilizado para o comércio de entorpecentes
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido no início da noite desta terça-feira (15) depois de terem sido flagrados com armas e drogas em uma casa conhecida pelo tráfico de entorpecentes. O fato aconteceu na localidade do Beco Vila Samaria, em Araranguá – no Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc).
A Polícia Militar realizava operação pela região quando presenciou a entrega de um pote com quatro pedras de crack para um indivíduo. Ao perceber a presença das viaturas policiais, os homens que estavam no local fugiram.
Um deles correu para o interior de uma residência, conhecida como local de confronto com policiais e paradeiro de criminosos. A PM entrou na casa e constatou que o imóvel era utilizado para o tráfico de drogas. Lá, foram encontrados:
- Facas para fracionar drogas
- Capa de colete balístico
- Resquício de drogas sobre a mesa
- Balança de precisão
- Balaclavas
- 10 gramas de maconha
Em buscas na residência, os policiais também encontraram no canto do muro duas armas: uma pistola 9 milímetros com 31 munições e um carregador prolongado; e uma pistola calibre .40 com 17 munições. Uma das armas, inclusive, teria sido furtada de um policial civil no Rio Grande do Sul.
A casa possuía grande sistema de monitoramento. As imagens gravadas foram coletadas pela Polícia Militar. Dois adultos, de 24 e 22 anos, foram presos. Um adolescente, de 15, foi apreendido. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.