Segurança
Araranguá: Homem com pena de 21 anos por estupro é capturado
A Polícia Civil de Santa Catarina lançou a operação “Lastro do Silêncio”, cumprindo mandados de prisão inclusive em Araranguá
Nesta sexta-feira (25), em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Estupro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, lançou a operação “Lastro do Silêncio”. A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão contra foragidos envolvidos em crimes de estupro.
Em Araranguá, um homem que havia sido condenado a 21 anos e seis meses de prisão foi capturado na quinta-feira (24). A operação cumpriu 18 mandados em Santa Catarina, com a inclusão de prisões na região.
A Delegada Eliane Chaves, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá, comentou sobre os casos atendidos. “Um dos detidos foi entregue no fórum, pois estava em regime aberto. Outro caso estava relacionado a um inquérito da DPCAMI, concluído em 2019, referente ao crime de importunação sexual,” informou a delegada.