Em entrevista para o portal SCTodoDia durante o programa Santa Catarina Levada a Sério, o prefeito de Armazém, Luiz Mendes, destacou que pretende usar recursos oriundos do governo do estado para investir em estratégias para reduzir impactos e conter cheias, além de elaborar um plano de contingência para o município.
“A cidade, assim como Tubarão, foi atingida em 2022. A gente sabe que os desafios são grandes. Com base nisso, fizemos alguns pedidos embasados em medidas preventivas. Sabemos que o que nos atingiu, vai voltar a atingir. Entre as prioridades, está justamente esse plano de contingência”, frisou o gestor.
O prefeito também confirmou que entregou para o governador cinco projetos para conseguir os recursos do estado. Dentre eles, estão a compra asfalto da usina da Amurel, a construção de uma ponte no bairro Bom Jesus, a aquisição de novos ônibus escolares, a aquisição de máquinas agrícolas, a aquisição de um novo estádio de futebol e a reforma do Ginásio de Esportes Nelson das Neves.